(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Cabelos, Calvície, Queda de Cabelo

Queda de cabelos. O que pode ser?

Queda de cabelo sempre foi um grande problema, principalmente para os homens. Além de uma ação natural do tempo, da estação e da idade, o stress pode causar calvície tanto em homens quanto em mulheres. Mas, quais são as causas de quedas de cabelos?

Temos em media 100 mil fios de cabelos em nossa cabeça. A média de queda diária é de 50 a 100 fios. A idade torna o fio rarefeito e mais fino. Alguma doença grave pode fazer com que o cabelo caia em maior quantidade, mas os fios renascerão. E aqui esta a diferença de queda de cabelo para calvície.

Na calvície os cabelos são falhos em algumas partes do couro cabeludo e não voltam a nascer. A calvície pode ser hereditária e também causada pela idade.

Nas mulheres, a queda de cabelo pode ser um sintoma de mudanças hormonais e hormônios, deficiência de ferro, disfunção da tireoide, amamentação e pós-parto, doenças autoimunes e até doenças infecciosas. Também pode ser apenas falta de vitaminas, como a D, zinco, ferro, ômega 3, vitamina B e de proteínas. Neste caso, o organismo usa a proteína para outras partes do corpo, racionando para os fios.

Nos homens, são causas comuns: calvície masculina; calvície aerata; sensibilidade á testosterona; oleosidade em excesso; bactérias e fungos; falta de nutrientes; dermatite seborreica; anemia e doenças infeciosas.

Outra situação comum é o transtorno do controle dos impulsos, que pode levar a pessoa a puxar seus fios de cabelo da raiz ou parte deles, causando assim falhas no couro cabeludo. Esta espécie de mania é conhecida como Tricotilomania e é mais comum em mulheres do que em homens. Neste caso é importante tratar com especialistas em comportamento e até com antidepressivos.

Como então evitar a queda de cabelos?

  • Logo que perceber a queda excessiva: use um bom shampoo anti-queda mais ou menos 4x na semana;
  • Alimentação rica em proteína – balanceada;
  • Evite fumar. Cigarros aumentam os hormônios e podem levar a quedas de cabelos;
  • Evite excesso de sol na cabeça;
  • Cabelo sempre seco! O fio molhado fica mais sucessível a quebra.

 Tratamentos sugeridos para queda capilar e calvície:

  • Formulações de loções capilares (minoxidil, latanoprosta), espumas, géis .
  • Formulações orais, vitaminas orais.
  • Intradermoterapia capilar.
  • Laser capilar, Led capilar.
  • Transplante capilar

Para começar, procure seu profissional de saúde para identificar qual é a causa do problema. Através de exames é possível detectar se a queda de cabelo ou a calvície têm focos de alguma anemia ou carência de alguma substância. Também é possível fazer um mapa hereditário para acompanhar como evitar mais queda dos cabelos.

Somente um especialista da saúde pode identificar e apresentar as melhores opções para seu tratamento!

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook: facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 
Linkedin: linkedin.com/company/dermaflora

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br