A beterraba vermelha pode ser usada em diversas combinações: cozida, grelhada, em caldos, na salada, em molhos, até sucos! Deixa a refeição mais colorida e mais saborosa. Você sabia que a beterraba pode fazer toda a diferença na sua saúde e também na sua recuperação pós-treino?
A beterraba é rica em antioxidantes, além de ferro, vitaminas A, B6 e C, potássio, magnésio, hidratos de carbono, proteína, ácido fólico, zinco e fibra solúvel. Conheça os benefícios da Beterraba Vermelha:
- Beterraba deixa a pele brilhante e sem inflamações, além de prevenir o envelhecimento precoce;
- Beterraba protege o sistema nervoso;
- Beterraba adjuvante na redução da pressão alta;
- Beterraba ajuda no fortalecimento do sistema imune;
- Beterraba previne catarata;
- Beterraba melhora a função cerebral;
- Beterraba previne anemia;
- Beterraba reduz o colesterol ruim;
- A vitamina C e beta alanina ajudam a prevenir problemas nos pulmões, fígado e coração, além de ser preventivo contra câncer.
Para quem malha, tem ainda mais um diferencial: ajuda a manter a saúde dos músculos. As fibras musculares precisam do potássio e de cálcio! Um copo de suco de beterraba por dia já oferece o necessário para se ter os incríveis benefícios. Mas atenção! O uso deve ser moderado para pessoas com pedras nos rins.
O suco da beterraba, ou até mesmo cozida, pode ajudar no seu desempenho durante o treino se usada como pré treino, você terá mais resistência e energia, diminuindo o cansaço!
Outra forma de consumir a beterraba é através da Beetroot Extract, que é um extrato de beterraba (Beta vulgaris), rico em vitaminas, em açúcares, antioxidantes e nitrito.
De acordo com o fabricante do ativo, o Beetroot Extract contém alto teor de nitrito que, após o processo de conversão em óxido nítrico, auxilia na manutenção dos vasos sanguíneos dilatados, normalizando a pressão arterial e melhorando a oxigenação das células. Os antioxidantes presentes atuam melhorando a saúde dos vasos sanguíneos, auxiliando na proteção do organismo contra doenças cardíacas e acidentes vasculares. Os carboidratos (com baixa carga glicêmica) desse ativo colaboram na manutenção e melhora do desempenho de atletas durante os treinos, além de contribuir na recuperação pós-treino.
Aproveite tudo que a beterraba pode oferecer!
Dose usual: Recomendação oral de 500 a 1000mg de Beetroot extract (Beta vulgaris) ao dia.
Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!
Siga-nos nas redes sociais.
Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook: facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflora
Linkedin: linkedin.com/company/dermaflora