(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Nutrição

Inverno e Hidratação de Pele

Hidratar a pele é importante em todas as estações do ano, mas no inverno os cuidados devem ser redobrados. A hidratação da pele é o mais importante dos cuidados que devemos ter. Quando saudável e hidratada, ela apresenta um aspecto brilhante e de plasticidade. Já uma pele desidratada perde suas propriedades biomecânicas, biológicas e, sobretudo estéticas, e o seu aspecto torna-se opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência a descamação.

Normalmente em torno dos trinta anos a pele começa a mostrar os sinais do tempo, porque já houve um decréscimo nas proteínas que formam as fibras de colágeno e elastina, na estrutura e suporte da pele, a derme. A pele não consegue mais reter a umidade eficientemente e começa a perder elasticidade. O resultado é que a epiderme, ou a camada da superfície, se torna seca e desenvolve linhas finas e rugas. Por isso, é muito importante o uso de agentes hidratantes para manter a água na pele e evitar o ressecamento.

São os níveis de água na pele que permitem combater ou atrasar, a maioria dos processos fisiológicos que a enfraquecem: degradação do colágeno (provoca as rugas), diminuição da elastina (perda de elasticidade), da matriz da derme (perda de firmeza) e da regeneração celular (conduz ao aparecimento das manchas).

Peles oleosas precisam de cuidados especiais, o uso que hidratantes gordurosos podem obstruir os poros e provocar acne, mas também precisam de hidratação.

É importante salientar que o hidratante adequado vai depender das características da pele de cada pessoa e o profissional mais habilitado para avaliar o tipo de pele e os produtos mais indicados para ela é o médico dermatologista.

APROVEITE O INVERNO, USE E ABUSE DA ÁGUA E DOS HIDRATANTES PARA QUE ELA POSSA FICAR MAIS TEMPO NA SUA PELE.

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2017- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br