(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Saúde, Inverno

Atenção! Estes hábitos diminuem sua imunidade no Outono/Inverno

Vai chegando o inverno e as pessoas começam a ter crises repetidas de alergia, bem como gripes e resfriados, e acham que isso é “normal”, quando, na verdade, não é. Esses problemas indicam, se aparecem repetidamente, uma “baixa” no sistema imunológico. E, vale lembrar, alguns hábitos bastante comuns pioram a situação e prejudicam bastante o sistema imunológico, deixando o organismo vulnerável a doenças oportunistas.

Tomar pouca água
Todo mundo sabe que o ideal é tomar ao menos oito copos de água por dia, e isso tanto no verão quanto no inverno. Acontece que nos dias mais frios as pessoas esquecem de tomar de água, já que a necessidade, por assim dizer, de ingerir líquidos cai, pois transpira-se menos. Isso é muito ruim para o organismo e afeta todo o corpo negativamente, inclusive o sistema respiratório, já que com pouca água o muco não fica tão fluido como deveria, e isso facilitam as doenças oportunistas, já que abre as portas para vírus e bactérias.

Tomar banho muito quente
No inverno as temperaturas do ambiente caem e, consequentemente, a temperatura da água do banho aumenta o que é um erro. Mas é um erro não só porque prejudica a pele, mas sim porque esse ressecamento causado pela água quente acaba afetando a capacidade de defesa do organismo, já que, ao remover o manto lipídico, a oleosidade natural da pele, abre-se espaço para alergias e infecções diversas.

Caso não seja possível encarar a água morna, tente tomar um banho mais curto, que não demore tanto.

Não limpar a casa com frequência
Quem tem algum tipo de alergia bem sabe o quanto é importante manter a casa limpa, com a menor quantidade possível de poeira e sujeira, porque isso significa ácaros, pólen (pra quem tem planta em casa), fungos e outras substâncias que podem causar alergias, e essas alergias acabam comprometendo o sistema imunológico, porque elas tendem a se repetir.

Ambientes Fechados: tenha cuidado!
Passar muito tempo em ambientes fechados é um perigo, já que isso, apesar de não afetar de forma direta a imunidade, facilita o contágio de viroses, por exemplo. Evitar aglomeração é, também, bem importante, assim como deixar o sol entrar na casa, deixar a casa “arejada”, assim como o escritório, pois quanto maior a ventilação, menor o risco de contaminação.

Não comer Frutas, Verduras e Vegetais.
Inverno é época de comidas mais quentes para aplacar as baixas temperaturas, mas não se podem deixar de lado os vegetais, as frutas e as verduras, que são ricos em nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para o bom funcionamento do sistema imune, o que significa proteção contra diversos tipos de doenças.

Mesmo com todos os cuidados possíveis, ainda estamos expostos a este tipo de problema, principalmente em épocas mais frias. E para isto, existe um produto para ajudar a minimizar estes problemas no inverno, quesão as Beta Glucanas.

Em linhas gerais, as Beta Glucanas são polissacarídeos complexos compostos por moléculas de glicose, sendo componentes estruturais da parede celular de leveduras, fungos e alguns cereais. Sua principal fonte é da levedura Saccharomyces cerevisiae.

Por tratar-se de fibras solúveis as Beta Glucanas, uma vez no estômago e no intestino delgado, aumentam a viscosidade do bolo alimentar, diminuindo a atividade de certas enzimas digestivas, influenciando diretamente na taxa de digestão e absorção de nutrientes. Esta influência está diretamente ligada à moderação da glicemia pós prandial e resposta insulínica, consequentemente evita picos de glicemia no sangue que contribuem para a síndrome metabólica; reduz o colesterol e regula o apetite.

Além disso, as Beta Glucanas estimulam as células imunológicas do corpo, reduzindo a incidência de infecções. E caso esteja interessado neste produto, você pode adquiri-lo aqui na Dermaflora. Mas, vale lembrar que antes, é fundamental que você consulte sempre seu médico. Converse sobre as possibilidades!

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br