Mulheres vão muito mais ao médico que os homens, além disso, cuidam da saúde e da beleza com muito mais atenção. A relação que podemos encontrar entre esses dois fatos é que a expectativa de vida delas é bem mais alta e com maior qualidade.
Além de manter em dia exames e visitas regulares ao médico, cuidar da aparência, da pele e dos cabelos não são “frescuras”. Sentir-se bem com o que vê no espelho melhora a autoestima, o humor e traz confiança.
Mas eu vou perder muito tempo!
Essa é a desculpa perfeita para 10 entre 10 homens. Mas, calma! Antes, é preciso explicar que a pele deles tem algumas diferenças para elas. Por razões hormonais, os homens têm pele mais oleosa, além de sofrer com irritação e pelos encravados por conta do hábito diário de barbear.
Para ter uma pele bonita e saudável, não é preciso perder horas e usar incontáveis produtos. Uma rotina simples de skincare é o suficiente. Limpar bem a pele com um sabonete específico para remover a oleosidade e impurezas do dia a dia, como a poluição, é um primeiro passo importante. Um tônico vai ajudar a controlar essa oleosidade e fechar os poros dilatados. Por fim, um hidratante vai garantir que a pele fique macia e mais elástica.
Se a barba é algo que o homem não abre mão, lavá-la e secá-la bem é fundamental para não acumular resíduos e fungos. Outra coisa que não se pode deixar de lado é o filtro solar, mesmo em ambientes fechados.
Coisa de mulher?
Já era o tempo em que achar que cuidar da pele é “coisa de mulher”. Isso é coisa de quem se preocupa com a saúde e quer estar bem. Então, rapaz, procure um médico, cuide-se e não esqueça do filtro solar!