(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Saúde Intestinal

Entenda a importância dos lactobacilos para a sua saúde

Algumas pessoas podem não saber, mas um dos segredos para um intestino saudável são as bactérias! Isso mesmo, nem todas as bactérias fazem mal para a saúde e algumas até mesmo garantem o bom funcionamento de órgão, como é o caso do intestino.

Os lactobacilos fazem parte desse grupo bom de bactérias. Neste post explicamos como eles agem no organismo e porque eles são a escolha ideal se você quer cuidar bem do seu corpo.

Bactérias boas?

Os lactobacilos fazem parte do grupo dos probióticos: bactérias benéficas para o organismo humano. Elas agem diretamente sobre o trato gastrointestinal.

Uma das principais características desse grupo de bactérias é que elas são capazes de resistir ao nosso processo de digestão e chegar até o intestino, integrando a flora intestinal e contribuindo para seu perfeito equilíbrio.

Assim, o lactobacilo tem a missão de inibir a proliferação de bactérias prejudiciais, além de reconstruir a parede intestinal, permitindo a correta absorção dos nutrientes essenciais para um organismo saudável.

Eles tendem também a melhorar e regular todo o funcionamento da flora intestinal, além de combater as substâncias tóxicas causadoras do câncer. Além disso, fortalecem o sistema imunológico e minimizam os efeitos colaterais provocados por antibióticos – que desequilibram o intestino.

Outros benefícios dos lactobacilos são:

  • Evitam e tratam a prisão de ventre, ou constipação.
  • Contribuem para melhora de alergias alimentares.
  • Produzem enzimas lipolíticas e proteolíticas.
  • Combatem o mau hálito.
  • Regulam o colesterol.

A seguir, aprenda como encontrar os probióticos e como torná-los parte da sua vida.

Como ingerir lactobacilos no dia a dia?

Por se tratar de uma bactéria lática, o lactobacilo geralmente está presente em alimentos feitos a partir do leite, assim como no próprio leite. Alguns são:

  • Leite fermentado.
  • Iogurte.
  • Coalhada.
  • Queijo.

É preciso estar atento para os níveis de gordura presentes em cada um desses alimentos, eles costumam ser altos, o que pode impedir um consumo diário. Além de não serem uma opção viável para quem possui intolerância a lactose, alergia ou outras restrições alimentares relacionadas ao leite.

Para contornar esses empecilhos e tornar os probióticos possíveis para todos os tipos de organismos, passou-a a desenvolver complexos probióticos solúveis ou em cápsulas. Eles contam em sua composição com a bactéria liofilizada, ou seja, não é preciso refrigerar o produto para que os lactobacilos se mantenha vivos.

Veja a diferença entre essas duas opções:

Solúveis
Diferente da outra opção, essa deve ser preparada ao misturar o sachê com água de acordo com a recomendação da embalagem. Não necessita ser refrigerado e pode ser facilmente armazenado. Ótima opção para crianças.

Cápsulas
Basicamente um comprimido que deve ser ingerido conforme orientação médica. Ideal para quem não pode ou não deseja ingerir alimentos lácteos ou está com grave deficiência das bactérias benignas na flora intestinal.

Probióticos na Dermaflora

Se você não sabe onde encontrar cápsulas ou sachês com formulas confiáveis, não se preocupe, todas as nossas lojas oferecem essas opções. Ao nos visitar, você também tem a chance de conversar com quem entende do assunto e tirar dúvidas sobre a preparação desses produtos, por exemplo.

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar do seu bem-estar.

Siga-nos nas redes sociais!

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br