A Alopécia Androgenética, mais conhecida como calvície, é a queda de cabelos com causa genética.
É comum em homens e mulheres, mas mais frequente em homens. Apesar de a doença ter início na adolescência com estímulo hormonal, a consequência são fios cada vez mais finos e é comumente aparente entre 40 e 50 anos.
Na calvície, os cabelos ficam mais finos ate se tornarem bem ralos, deixando o couro cabeludo exposto. Para os homens é fácil perceber pelas entradas e coroa. Já nas mulheres pode ter causas hormonais, obesidade, acne e a alopecia sendo a última acometida mais na região central.
O crescimento capilar é afetado por um grande número de fatores. No entanto, a causa mais frequente da queda capilar é o hormônio testosterona, ou melhor, o seu derivado a di-hidrotestosterona (DHT), que é responsável pelo efeito supressor exercido sobre os folículos do couro cabeludo, causando redução do tamanho e espessura, o que dá origem à chamada alopecia androgenética.
Para inibição do DHT no folículo piloso existem duas possibilidades, que são a inibição a enzima 5α-redutase e a destruição do DHT. A inibição da enzima é dificilmente conseguida com a aplicação tópica de substâncias inibidoras do couro cabeludo. Neste contexto, surge a enzima 3α-hidroxiesteroide desidrogenase que age na segunda possibilidade de ação sobre o DHT, pois é capaz de reduzir a quantidade de DHT ao nível do folículo piloso, auxiliando no tratamento da alopecia androgenética .
Zymo HSOR
O Zymo HSOR faz parte da linha Zymo Line, que é uma linha inovadora de princípios ativos com enzimas de origem biotecnológica. Ele é constituído de um complexo com a enzima 3α-hidroxiesteroide desidrogenase (3α-HSOR) juntamente a maltodextrina e queratina hidrolisada. Foi projetado especificamente para auxiliar na oposição a perda de cabelo causada pela alopecia androgenética.
Eficácia clínica do Zymo Hsor sobre a atividade dos folículos pilosos em indivíduos com alopecia androgenética
Aumento do crescimento capilar: Crescimento médio de 8,2 mm.
Aumento do número de fios: Aumento de 73% do número de fios.
Entre em contato conosco e saiba mais!
Siga-nos nas redes sociais.
Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook: facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflora
Linkedin: linkedin.com/company/dermaflora