(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Corpo, Celulite

Como reduzir celulites com enzimas

Todos já sabemos o que é Celulite, principalmente por sua aparência. Quando nos damos conta que o inverno está terminando, a primeira preocupação é como deixar o corpo impecável para a próxima estação. Mas será que isso e possível?

A Celulite (Lipodistrofia Ginóide) é uma afecção cutânea caracterizada por hipertrofia do componente conjuntivo e adiposo. Muitas causas, incluindo fatores hormonais influenciam a celulite. A celulite é caracterizada por:

• Aumento da pressão capilar determinando o aumento de líquidos nos espaços intercelulares;
• Diminuição das proteínas plasmáticas favorecendo a descarga de líquidos capilares para os espaços exteriores;
• Aumento da permeabilidade da parede capilar;
• Obstruções linfáticas que causam o acúmulo de líquidos nos espaços intercelulares.

Existem 4 graus de celulite e é importante que você os conheça. O primeiro é percebida ao comprimir a pele, aparecem os furinhos e ondulações pequenas. No segundo, a aparência anterior é percebida sem apertar a pele. No terceiro pode haver dor e já há nódulos no local. No quarto, além da aparência e nódulos, o inchaço é perceptível e já há comprometimento da circulação.

Como reduzir a celulite com a alimentação
Como a maioria dos tratamentos que envolvem circulação, o primeiro a se fazer é tomar muita água. Chás (principalmente chá verde e chá branco), suchás, hibisco, melão, melancia, abacaxi também ajudam a hidratar.

Fibras, hortaliças e proteínas devem ser consumidas também com bastante frequência. A sua saúde depende de uma alimentação rica em nutrientes de qualidade para funcionar com eficiência. Tenha em seu prato sempre uma variedade de grãos, vários tipos de arroz, quinoa, aveia. Lembre-se de consumir proteínas provindas de carnes magras! O sal, o açúcar e os alimentos ultraprocessados são grandes vilões nesse caso. Descasque mais e desembale menos!

Outras formas de reduzir a celulite
Praticar esportes também pode ajudar a reduzir as celulites. Caminhada, corrida, musculação, pilates e até passeios de bicicleta. Outra forma é através de automassagens feitas com géis específicos. Devem sempre ser feitas com movimentos contínuos e circulares. Drenagem linfática também ajuda, além de outros tratamentos estéticos!!!! Aproveite este momento para relaxar.

Benefícios do Zymo Cell para redução de celulite
E se houvesse uma combinação perfeita para a redução de celulite? Conheça o Zymo Cell! Além de ser eficaz na redução de celulites, o Zymo Cell melhora o contorno corporal, reduz gordura localizada, proporciona firmeza cutânea, redução de edemas e ativação da circulação.

O Zymo Cell é uma combinação exclusiva de duas poderosas enzimas, a hialuronidase e a lipase. A Hialuronidase exerce sua atividade específica de hidrólise de ácido hialurônico, que é um potente aglutinante de água causando retenção hídrica e agravando a celulite. Já a Lipase atua especificamente na quebra de triglicerídeos reduzindo assim o acúmulo de gordura localizada. Os dois componentes encapsulados com ciclodextrina o que proporciona liberação prolongada dos ativos, aumentando ainda mais sua eficiência clínica no tratamento das celulites.

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook: facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 
Linkedin: linkedin.com/company/dermaflora

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br