(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Outubro Rosa

Outubro Rosa e a saúde da Mulher

O mês de outubro (Outubro Rosa) é marcado mundialmente como o mês de alerta para os cuidados femininos, mais especificamente para o Câncer de Mama. O Câncer de mama é a 2ª doença que mais atinge as mulheres de todo o mundo, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).  Mas, como diagnosticar de forma precoce?

O Câncer é uma mutação genética de uma célula anormal, multiplicada de forma acelerada. Esse descontrole forma o tumor que pode crescer de forma lenta ou muito rapidamente.

Algumas situações podem influenciar e aumentar as chances de se desenvolver um Câncer de Mama, tais como sedentarismo, hábitos alimentares incorretos, hereditariedade, reposição hormonal entre outras.

O autoexame previne e alerta na maioria dos casos. A maioria das mulheres consegue identificar os caroços através dele, porém só podem ser identificados com aproximadamente 2cm.  Manter a saúde em dia e os exames com um médico de confiança pode salvar a sua vida, ajuda a descartar ou descobrir a doença precocemente, facilitando seu tratamento. Exames de rotina como Ultrassom de Mamas e Mamografia são muito importantes neste processo!

A Mamografia é o exame mais importante para avaliação da mama. Através dele é possível detectar tumores bem pequenos, que no autoexame não seria possível.

O câncer de mama não deve lembrado apenas no Outubro Rosa. Deve servir para conscientizar e manter os cuidados periódicos por todo o ano.

Os riscos dos desodorantes com alumínio

A utilização de desodorantes ou antitranspirantes com alumínio é um dos riscos para o câncer de mama. Os sais de alumínio, quando absorvidos pelo organismo tornam-se tóxicos, aumentando o risco de várias doenças, inclusive o câncer.

Mas, como então controlar a transpiração sem o uso deste tipo de produto?

A Dermaflora desenvolveu em sua linha de produtos um desodorante sem alumínio, a base de óleos essenciais, flavocare (extrato padronizado de própolis) e probióticos.

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook: facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 
Linkedin: linkedin.com/company/dermaflora

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br