(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Corpo, Saúde, Esportes

Entenda a relação dos esportes com o bem estar

Entenda a relação dos esportes com o bem estar

É de conhecimento geral que atividade física, dos mais variados tipos, contribui para a nossa SAÚDE FÍSICA e EMOCIONAL, criando benefícios a longo prazo e em TODAS as FASES da VIDA.

Mas você sabe por que os esportes contribuem tanto para o bem-estar das pessoas? Neste post, você irá entender como o ESPORTE age na nossa vida e daremos dicas de como e porque começar hoje mesmo a praticar EXERCÍCIOS FÍSICOS.

Melhora do condicionamento físico

O corpo humano tende a se adaptar de acordo com a situação que lhe é oferecida. Por exemplo, quem passa muito tempo sentado e em atividades que exigem pouco ou nenhum esforço físico, tende a ter mais dificuldade para percorrer até mesmo trajetos curtos a pé.

Isso acontece porque o corpo está acostumado a ficar em posição de repouso, o famoso SEDENTARISMO. O esporte ajuda a combater o sedentarismo e seus efeitos prejudiciais.

A prática frequente de esportes contribui para o AUMENTO da FORÇA e RESISTÊNCIA dos MÚSCULOS, torna os LIGAMENTOS e TENDÕES mais FLEXÍVEIS e melhora nossa capacidade respiratória, garantindo MAIS FÔLEGO para executar as atividades do dia a dia, como subir uma ladeira, por exemplo.

Diminuição do risco de doenças

Além de combater o sedentarismo, os esportes também contribuem para evitar o surgimento de doenças como a DIABETES, a OSTEOPOROSE, doenças do CORAÇÃO, PRESSÃO ALTA e OBESIDADE. Isso é possível porque boa parte dessas doenças está relacionada a maus HÁBITOS ALIMENTARES e uma VIDA SEDENTÁRIA.

É importante notar também que a prática de esportes garante a melhor idade mais tranquila, ao evitar complicações que costumam aparecer conforme nossa idade avança como é o caso da osteoporose.

Aumento da qualidade de vida

Além de melhorar o condicionamento físico e evitar uma série de doenças, a prática de esportes tem se mostrado muito eficiente no tratamento de doenças como a DEPRESSÃO e a ANSIEDADE.

Ao praticarmos exercícios físicos, o nosso corpo libera a ENDORFINA, hormônio associado ao PRAZER e a SENSAÇÃO de BEM ESTAR. Então, apesar de ser cansativo, o esporte gera reações positivas no nosso sistema nervoso, algo muito importante para quem enfrenta os sintomas de tristeza e nervosismo que costumam acompanhar este tipo de transtorno.

Lembre-se, caso enfrente algum desses sintomas, é importante aliar a prática de exercícios a uma DIETA SAUDÁVEL e um acompanhamento multidisciplinar, compostos por diferentes profissionais da saúde.

Os benefícios do esporte se estendem para quem não lida com esses problemas ou já superou: a prática de exercícios em grupo promove interação com novas pessoas, aumento do ciclo social, contribui para a melhora da autoestima e do bom humor.

Atenção para 3º idade

Existem pesquisas apontando que quedas, desequilíbrios ou tropeços são as principais causas de complicações na 3º idade. Isso acontece porque ao passar dos anos o corpo tende a perder massa muscular, calcificação óssea, fora outros componentes externos.

Por outro lado, a prática de atividade física combinada de suplementos ricos em VITD, ÔMEGA 3COLÁGENO TIPO II, FITOTERÁPICOS  resulta como uma potente forma de prevenção e benefícios como bom sono, melhora do humor, boa pele e cabelos.

Por ser uma saúde delicada é importante que cada medicamento, do mais simples ao mais complexo, seja MANIPULADO conforme seu organismo e/ou prescrição médica.

Por onde começar

Agora que você já entendeu a importância do esporte para seu bem estar, é hora de começar a praticar. Há diversos esportes que podem ser praticados tais como:

– Cooper
– Natação
– Hidroginástica
– Pilates
– Futebol
– Danças

A DERMAFLORA conta com uma gama de PRODUTOS MANIPULADOS para combinar a esportes, ou apenas para prevenção, o importante é se exercitar e se cuidar – o que fazemos de melhor.

Quer conhecer nossos produtos? Clique aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para compartilhar estas dicas com os amigos e continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre saúde e bem estar.

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br