(11) 3885-4010
(11) 5051-1220

Seg à Sex - 08:00 às 18:00
Sáb - 9:00 às 13:00

Alergias, Saúde da família

Como diminuir ácaros, poeira e mofo em casa

A sua saúde vai bem? Se a resposta para essa pergunta for negativa, saiba que alguns causadores de doenças, como alergias, rinites e inflamações, podem estar escondidos dentro da sua casa.

Você sabia que um terço da população brasileira tem alergia? Entre as principais alergias, a maior parte é respiratória ou alimentar. Elas podem aparecer em qualquer momento da vida.

Tendo isto em vista, quem sofre de constantes crises de espirro, coceira na garganta, nariz e olhos, sabe bem o quanto é desconfortável viver em uma casa empoeirada e cheia de mofo. Os alérgenos mais comuns são: poeira, ácaro, poluição e fungos. No frio, a sensibilidade aos ácaros piora porque a limpeza das vias aéreas fica prejudicada.

Ambientes fechados e cheios, tempo seco e mudança brusca de temperatura também favorecem a transmissão de vírus e proliferação de agentes infecciosos. Rinite e asma são as campeãs e podem levar à pneumonia, sinusite, faringite e irritação da garganta.

Prevenção
Para não sofrer tanto no outono e inverno, os alérgicos podem tomar algumas atitudes: lavar e deixar no sol as roupas de frio que estão guardadas há muito tempo; não esquecer de tomar água; lavar cobertas, deixar a janela do quarto aberta para ventilar e com luz solar; aumentar a higiene dos bichos de estimação e alimentação balanceada, rica em vitaminas.

Ambientes limpos e bem ventilados ajudam muito a reduzir a exposição a esses alérgenos ambientais. Deixar o ambiente arejado e garantir a umidade relativa do ar acima de 50% é importante para manter longe os poluentes, vírus e bactérias.

A manutenção da casa ensolarada, bem como do chão e mobília sempre limpos, é fundamental. Além disso, é importante evitar o uso de tapetes e cortinas (podem ser substituídas por persianas) quando há pessoas alérgicas na casa. Evite também fumar dentro de casa e usar estofados cobertos com tecido.

O cuidado com o ambiente para reduzir a exposição aos alérgenos domiciliares é importante para a prevenção e controle da asma, por exemplo. Estudos demonstram que a exposição a níveis elevados de alérgenos domiciliares no primeiro ano de vida aumenta o risco de asma na infância.

É fato que cuidar de todo ambiente é necessário e extremamente importante para sua saúde. Você sabia que existem algumas enzimas que podem ajudar? GliSODin® aumenta a atividade e a circulação das enzimas antioxidantes (SOD, catalase e glutationa peroxidase). Por isso também aumenta a produção de células de defesa, fortalecendo o sistema imunológico. É conhecida como a ‘Enzima da Vida’!

Consulte seu médico e conheça as possibilidades de manter seu organismo saudável. Aproveite e entre em contato conosco para conhecer nossos produtos!

Conheça nossas unidades e conte conosco para cuidar de você!

Siga-nos nas redes sociais.

Blog: www.dermaflora.com.br
Facebook:facebook.com/dermaflora
Instagram: @dermaflorasp 

Dermaflora - Farmácia de manipulação © 2018- Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Eficazi

www.eficazi.com.br